domingo, 13 de março de 2011

Submundo News

POLLY PLUMMER

Polly nasceu em 1889 na Inglaterra. No início de sua vida ela viveu em Londres, provavelmente no distrito Hatch Colney. Em 1900, onde conheceu Digory Kirke. Polly e Digory se tornaram amigos e, frequentemente, se reuniram para brincar juntos no sótão que ligava toda a fileira de casas em seu bloco. Eles liam livros e faziam jogos e brincadeiras e todo tipo de coisas, até que um dia eles decidiram usar o sótão para tentar entrar na casa vazia no fim da fileira. De alguma forma, eles devem ter contado mal os passos, porque eles se encontraram por acidente no quarto do tio do Digory, André. André tinha feito um conjunto de anéis mágicos que ele acreditava poderiam transportar quem quer que eles usavam para outro mundo. Tio André enganou Polly para testar o anel apesar do aviso de Digory, fazendo com que ela desapareça. Como era um anel amarelo que Polly tinha, só podia ir e apenas um anel verde poderia trazer uma volta, André chantageu Digory para seguir atrás dela com dois anéis verdes, a fim de trazê-la de volta. Polly é o símbolo da cristã que se converte e vive uma transformação profunda na vida, tão torna-se cautelosa e cheia de fé e amor que em raras vezes desvia seu caminho. Ela só não é um exemplo pois não é perfeita, e ainda carece do amor e da graça divina (e, convenhamos, às vezes é um pouco chata). Um de seus poucos erros é cair na tentação de tocar o anel que tio André lhe mostra.

Durante a criação de Nárnia ela se encanta com a música e sente que era um chamado. Nesse momento, claramente percebe-se que ela é convertida e, de certa forma, entende toda a fé que já tinha antes do ocorrido.

_____________________________

“Polly, assim como Digory, é uma trouxa, que caiu na lábia do tio André, que merecia um prêmio por isso. As jóias mudam a opinião das mulheres, fato.” – Feiticeira Verde, rainha do Submundo.

2 comentários:

  1. oi, só gostaria de fazer um pedido: você poderia aumentar o tamanho da formatação das enquetes ?

    ResponderExcluir
  2. Tudo , bem. Só é preciso mudar o local do gadete. Mas pq o desejo ?

    ResponderExcluir